Close Menu
  • Cultura
  • Esportes
  • Famosos
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Moda
  • Música
  • Negócios
  • Saúde

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Marina Caldas estrela espetáculo “Vinte Animais Entraram No Trem” no Teatro Candido Mendes

junho 17, 2025

Morador ou Reclamador? 9 em Cada 10 Pessoas não sabem, ou fingem não saber os seus deveres e direitos no condomínio

junho 17, 2025

Conheça a trajetória do cantor Pedro Maya

junho 17, 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Cultura
  • Esportes
  • Famosos
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Moda
  • Música
  • Negócios
  • Saúde
Facebook X (Twitter) Instagram
Notícias do Mundo Moderno
Subscribe
  • Cultura
  • Esportes
  • Famosos
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Moda
  • Música
  • Negócios
  • Saúde
Notícias do Mundo Moderno
Início » The Inspector Cluzo celebra o lançamento de seu novo álbum de estúdio “Less Is More”
Música

The Inspector Cluzo celebra o lançamento de seu novo álbum de estúdio “Less Is More”

By Maiara Gomesjunho 6, 20254 Mins Read
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA “CATFARM” AQUI

“Beau et Savage” (Belo e Selvagem) – Álbum do Mês pela Rolling Stone France

“Dois fazendeiros orgânicos da Gasconha fazendo um álbum… que exala atitude como uma mistura bruta de The White Stripes e o início do Clutch. Inspirado no naturalista Henry David Thoreau e no filósofo Guy Debord, esse grito extraordinário de consciência social é o tipo de disco que faz os pelos da nuca se arrepiarem.” – Classic Rock UK sobre Less Is More

Os dois agricultores orgânicos da Gasconha, The Inspector Cluzo, celebram o lançamento de seu novo álbum de estúdio, Less Is More, no dia via F.The Bass Player Records/Virgin UK International.

O décimo álbum da banda foi mais uma vez gravado com Vance Powell (The White Stripes, Arctic Monkeys, Seasick Steve) em Nashville, em 2024. O disco foi gravado inteiramente ao vivo em quatro dias e mixado em três. Powell conseguiu capturar a energia crua e orgânica do duo – sem trilhas pré-gravadas nem overdubs – que tornou o The Inspector Cluzo uma força impressionante ao vivo. Para uma formação de apenas guitarrista/vocalista e baterista, o som da banda é surpreendentemente potente.

Do começo dissonante com “We Win Together I’m Losing Alone” (um chamado à ação que guia todo o disco), passando pela épica “Almost Cut My Hair”, pelo groove pesado de “The Greenwashers” até o manifesto “Workers” (“Trabalhadores do mundo / Uni-vos”), o álbum evidencia com perfeição a visão única da banda: inovadores em sua abordagem minimalista, pesados além do esperado para um duo, e com uma proposta lírica fascinante.

O álbum trata das preocupações reais da dupla com o conceito de Pós-Crescimento (Post-Growing), que eles aplicam tanto na fazenda orgânica que administram quanto no modelo de negócio que seguem na indústria musical. O projeto é 100% autofinanciado, com recusa explícita em assinar com grandes gravadoras ou fundos de investimento para turnês. Os princípios que regem sua agricultura também norteiam sua trajetória musical — como os esforços para reduzir a pegada de carbono.

O conceito do disco e todas as letras são inspiradas em Henry David Thoreau e Guy Debord.

Henry David Thoreau foi um naturalista, ensaísta, poeta e filósofo norte-americano do século XIX — um dos principais pensadores transcendentalistas, conhecido por Walden (um dos primeiros livros sobre ecologia e teoria pós-crescimento, baseado em sua experiência de dois anos vivendo em uma cabana na floresta) e por A Desobediência Civil, obra que influenciou Martin Luther King e Gandhi.

Guy Debord foi um filósofo francês do século XX, mais conhecido por seu ensaio de 1967, A Sociedade do Espetáculo. Debord denunciava o domínio dos governos e da mídia sobre a vida cotidiana por meio da produção em massa, do consumo e do marketing — uma crítica que hoje soa profética. “Num mundo verdadeiramente às avessas, o verdadeiro é um momento do falso.”

O novo single “Catfarm” já está disponível e vem acompanhado de um videoclipe bem-humorado, que mostra que a banda também sabe rir de si mesma — mesmo ao abordar temas sérios. O clipe está disponível AQUI.

O lançamento segue os singles anteriores “We Win Together, I’m Losing Alone” e “As Stupid As You Can”.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Conheça a trajetória do cantor Pedro Maya

junho 17, 2025

Simon Abbud e Maia Kali lançam “Diamante Tatuado” pela Marã Música

junho 17, 2025

Simon Abbud e Maia Kali lançam “Diamante Tatuado” pela Marã Música

junho 17, 2025
Editors Picks
Top Reviews
Advertisement
Demo
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest Vimeo YouTube
  • Cultura
  • Esportes
  • Famosos
  • Gastronomia
  • Lifestyle
  • Moda
  • Música
  • Negócios
  • Saúde
© 2025 Notícias do Mundo Moderno - Todos os direitos reservados

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.