Com o tema “Brilhar não tem Idade”, agremiação terá o etarismo no carnaval como tema de seu desfile que acontece no dia 14 de fevereiro em Vila Isabel
No berço da Boemia carioca, milhares de foliões levantarão a bandeira contra o etarismo durante o desfile do Bloco Cultural Mulheres Brilhantes. Criado por Márcia Rossi a partir do projeto que leva o mesmo nome, o bloco vai desfilar no dia 14 de fevereiro tendo como grande homenageada a porta-bandeira Rute Alves, cuja trajetória se identifica com a luta, resistência e celebração da cultura popular brasileira.
Nascida em Nova Iguaçu, Rute é considerada um dos grandes nomes do segmento. Estreou no Carnaval em 1997 defendendo o pavilhão da São Clemente e coleciona passagens por Portela, Porto da Pedra, Vila Isabel, Unidos da Tijuca e Viradouro, onde atua desde 2018. O sorriso largo e a força do bailado, são características marcantes de Rute , que também é figurinista.

“Rute é uma personalidade que se destaca muito no Carnaval e que tem uma história marcante não só com a escola de samba, mas com o bairro de Vila Isabel. Estamos muito felizes por ela ter aceitado nosso convite”, diz Márcia.
O tema deste ano é “Brilhar não tem idade”, levantando a bandeira contra o etarismo e a favor da potência feminina. A concentração está marcada para as 16h, em frente ao restaurante Petisco da Vila (Boulevard 28 de Setembro, 238). O desfile reforça a importância da valorização das mulheres em todas as fases da vida, rompendo estereótipos e reafirmando o direito de ocupar espaços, brilhar e protagonizar a festa.

Um bloco feito por mulheres, genuinamente feminino, o Mulheres Brilhantes reúne mulheres em todos os seus segmentos, desde compositoras, intérprete, bateria e organização.
Serviço: Bloco Mulheres Brilhantes – “Brilhar não em idade”
Homenageada do ano: Rute Alves
Data do desfile: 14 de fevereiro
Concentração : 16h
Local : Boulevard 28 de Setembro, em frente ao Petisco da Vila
